NOSSA HISTÓRIA

NOSSA ESCOLA ERA ASSIM:


CONHEÇA NOSSA HISTÓRIA:

A escola foi criada no ano de 1972, através do Decreto de Criação nº 70, de 29/12/72, e começou a funcionar em 1973. Tem sua reorganização através da Portaria nº 02644, de 27/02/89, e sua designação através do Decreto nº 2347/98, de 19/08/98.
Inicialmente funcionava em um prédio de madeira, pequeno, com poucas salas de aula e atendia alunos até a 4ª série.
Em 1985 passou a funcionar em um prédio de alvenaria no mesmo terreno e ampliou o número de salas de aula para comportar um maior número de alunos. Com o passar dos anos e o aumento do número de moradores no bairro, a escola foi ampliando seu espaço físico e também as séries, oferecendo até a 5ª série e posteriormente até a 8ª série.
Atualmente a escola atende em torno de 500 alunos de 1ª a 8ª série em um espaço físico bem estruturado e com seu quadro de professores e funcionários completo.

HISTÓRICO DO BAIRRO:

O Bairro Operário começou a formar-se por volta de 1964, através do loteamento de uma área de terra. Aos poucos os moradores foram comprando os seus terrenos e instalando-se no bairro que hoje está bastante desenvolvido e com uma boa infra-estrutura.
A denominação do bairro se deu devido ao fato de os moradores serem operários de fábrica, característica que permanece até hoje. Atualmente há estabelecimentos comerciais e indústrias instaladas no bairro que contribuem consideravelmente para a economia do município e que garantem emprego a muitas pessoas.
O bairro localiza-se ao sul do município e fica longe do centro da cidade, por isso conta com o serviço de duas empresas de ônibus que circulam em horários variados.
Há uma estrutura bastante organizada para o atendimento às crianças em idade escolar, pois tem duas escolas de Ensino Fundamental e três escolas de Educação Infantil.