quinta-feira, 5 de abril de 2012

Celebração de Páscoa - Tarde

Durante à tarde, a comemoração da Páscoa continuou. O pastor André veio e deixou sua mensagem para os alunos e logo após tivemos apresentações da turmas 11, 21, 31, 41 e 51.
Fica então, a mensagem: "Páscoa é muito mais do que coelhinhos e chocolates. Páscoa é época de renovar nossa confiança nos amigos, é dizer sim ao amor e à vida; é ajudar as pessoas, é renascimento e recomeço de uma nova vida, é ser solidário e lutar por um mundo melhor cheio de paz, amor e união. Feliz Páscoa!.

Celebração de Páscoa - Manhã

Nossa celebração de Páscoa teve início com uma mensagem narrada pela nossa diretora, que dizia assim:
"Há dois mil anos atrás, um homem veio ao mundo disposto a ser o maior exemplo de amor e verdade que a humanidade conheceria.Sua proposta de vida não foi entendida por muitos e, então, condenaram este homem e crucificaram-no, ignorando todos os seus propósitos de um mundo melhor.
Houve dor, angústia e escuridão.
Por três dias, o sol se recusou a brilhar, a lua se negou a iluminar a Terra, até que no terceiro dia algo aconteceu...
Houve a ressurreição!
A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!
Páscoa...
Ressurreição do sorriso...
Ressurreição da alegria de viver...
Ressurreição do amor...
Ressurreição da amizade...
Ressurreição da vontade de ser feliz!
Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate:
Cristo morreu, mas ressuscitou, e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.
Que esta seja a verdade da nossa Páscoa".
Após, o Pastor André deixou sua mensagem a todos. Para finalizar, os alunos Diego da Silva dos Santos, Magdieli Samara Lemos e Lenon Ferreira Santos da turma 92, leram uma mensagem em slides, produzida pelo Professor Leandro.

Visita da Feevale

Nesta quarta-feira, esteve em nossa escola, os professores da Universidade Feevale, Roslaine Garcia (Curso de Turismo) e Thiago Mendes (Curso de Jogos Digitais). Os dois trabalham em parceria para criarem jogos pedagógicos voltados para a valorização do patrimônio histórico e turístico das cidades. O projeto surgiu a partir de uma pesquisa de interesse realizada em 2009 onde, a partir dos resultados, houve o contato com a Secretaria de Educação e Cultura de Campo Bom, que imediatamente aprovou a criação de um jogo sobre nossa cidade.
O Jogo, "As Aventuras de Alan", foi aplicado com nossos alunos, que jogaram com o maior interesse.
Em data próxima, ocorrerá a entrega formal do projeto, onde cada escola receberá um CD do jogo.

Depoimentos:
"Achei o jogo muito interessante, pois fala sobre nossa cidade. Tinha coisa que não sabia sobre Campo Bom". Bruna Camila Krabbe
"Eu achei muito legal porque aprendemos a preservar e conhece pontos turísticos que não conhecíamos". Masterson Elias dos Santos de Aguiar
"Eu adorei o jogo porque ele proporcionou aprender coisa que eu não sabia sobre Campo Bom". Lenon Ferreira Santos

A Paixão de Cristo

Neste último sábado, dia 31 de março, nós, os Monitores do LIE de nossa escola, futuros repórtes, Eliza Cordeiro, Diego da Silva dos Santos, Andrieli da Silva Leite e Uériques Krutli, fomos, acompanhados de nossos pais e da diretora Andréia, fazer a cobertura do espetáculo "A Paixão de Cristo".
O espetáculo estava emocionante, com muita música, efeitos de luz e de fogos de artifício. Ao final da peça, conseguimos uma entrevista exclusiva com o ator Vinícios Meneguzzi, que interpretou Jesus Cristo, na peça. Perguntamos a ele se já houve algo de inusitado durante uma peça que ele estava dramatizando. Ele nos contou que aconteceu nesta, que as chibatadas que levou foram bem mais fortes do que deveriam, mas que por um lado foi bom, pois deu mais realidade.