terça-feira, 14 de junho de 2011

Encerramento da Gincana do turno da manhã

Encerramos, nesta última sexta-feira, a Gincana do Meio Ambiente da nossa escola. As turmas apresentaram os seus dez mandamentos feitos para preservar o ambiente escolar, fizeram apresentações culturais utilizando coreografias, paródias e poesias. Também assistimos a um vídeo com as nossas fotos do decorrer da Gincana. Nós nos divertimos muito, com atitudes simples ajudamos a salvar o Meio Ambiente, e esperamos que essas atitudes aprendidas sejam sempre usadas no dia a dia, para que assim podemos tornar o mundo mais "verde"! Abaixo, vocês conferem as fotos das apresentações do turno da manhã.
Patrícia A. Schabatt - Turma 92


Encerramento da Gincana do turno da tarde

O turno da tarde também fez bonito no encerramento da nossa 1ª Gincana do Meio Ambiente. As apresentações estavam maravilhosas. Você pode conferir nas fotos abaixo.


Decorando a sala

Na tarefa 8 da nossa gincana, os alunos tiveram que decorar a sala de aula (frente para o turno da manhã e fundos para o turno da tarde) com temas relacionados ao meio ambiente. Todas as salas ficaram lindas! Veja nas fotos como ficou.

Tarefa número 7

As equipes da 1ª Gincana do Meio Ambiente tiveram como tarefa, limpar a pracinha perto de nossa escola e plantar canteiros de flores. O resultado de tanto trabalho ficou espetacular. Melhorou muito a paisagem, diz Eduarda da Silva, uma das colaboradoras. Veja o resultado nas fotos e se quiser conferir de perto, vá até a pracinha, que está linda!

Sacolinhas ecológicas

Na tarefa 4, as equipes tiveram que ornamentar 5 sacolas de TNT e, nesta quinta-feira, dia 09 de junho, a tarefa foi entregá-las aos motoristas que trafegavam na frente de nossa escola, sensibilizando-os para o problema do lixo e pedindo que ele não seja jogado pela janela do carro.
 

Dia da Troca

A nossa Semana do Meio Ambiente começou com o Dia da Troca, na segunda-feira, dia 06 de junho, onde as pessoas traziam seu lixo seco e trocavam por uma muda ou um pacote de adubo. Veja nas fotos abaixo.