quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Dia dos Professores

Nesta manhã, os professores de nossa escola receberam uma homenagem pelo seu dia. Os alunos se reuniram no ginásio e nos mostraram seu talento...Houve música, dança e poesia.
Obrigada, alunos e direção, é muito bom trabalhar numa escola como esta, unida e feliz.
Um beijo,
Juliana Fernandes Luckmann (Professora de Artes, coordenadora do LIE e admiradora desta equipe a qual, com muito orgulho, faço parte).



E as emoções não acabaram ali, na hora do intervalo, na sala dos professores, recebemos uma carta que nos deixou muito feliz. A mãe de dois de nossos alunos nos enviou as seguintes palavras:"Então mais um dia do professor ou, para alguns, o primeiro dia do professor. O que sentir? Alegria, euforia, orgulho, dor, decepção...
O que antes era visto como uma profissão respeitada, valorizada, hoje não é mais bem assim.
Pais procuram no professor o socorro, a saída, a resposta para tudo aquilo que não conseguem fazer por seus filhos. Seja por falta de tempo, de paciência, ou por falta de vontade, de amor, de querer.
Filhos... Filhos são outro caso. Alguns buscam no professor a válvula de escape para seus medos, angústias, desamores, solidão, incompreensão. Já outros buscam carinho, tempo, conversas animadas, mas... Ainda há outros com sede de vida, de conhecimento, de aprendizado, de vitórias, conquistas ou porque não, de derrotas.
E lá estão os professores, sempre com sua paciência, conhecimento, amor, compreensão e sua, ainda que pequena, ainda que última, ESPERANÇA de querer o bem a todos.
Se algum dia sentires a indiferença de alguns ou o desprezo de outros, lembrem que isso é muito pequeno frente ao orgulho que temos de vocês. Pensem na alegria dos que confiam e buscam em vocês o espelho e a linha de suas próprias vidas.
Parabéns e obrigada por tudo de bom que vocês representam a nós, pais e a nossos filhos.
Beijo carinhoso
Claudete Müller
Mãe do Leonan(62) e da Alissa Müller(11B)"