terça-feira, 4 de setembro de 2018

HORA CÍVICA

A hora cívica do dia 04/09 foi um momento muito importante, principalmente para os alunos da EMEF Presidente Vargas que fazem parte do Projeto de música do Professor Rondinelli Lopes. Neste dia, os alunos puderam apresentar os resultados de muitos ensaios e dedicação em um momento especial no Centro de Artes e Esportes Unificados CEU. A Escola Presidente Vargas, que tem a honra de acompanhar este trabalho, reconhece a importância da arte nas relações humanas. Parabéns a todos os envolvidos!


Durante o evento, a diretora Marcela de Moraes relembrou que o tema municipal da semana da Pátria é “Cidadania: Ação consciente”,  homenageando o Sr. Claison  Daniel Dreyer Machado, presidente da Associação de Moradores do bairro Vila Nova, que juntamente com outros voluntários, desenvolve um projeto social para as crianças do bairro, com encontros semanais, à noite, no Centro Comunitário, onde através da capoeira, procuram resgatar valores importantes para a vida dessas crianças, proporcionando a elas um momento saudável de convivência em grupo, dentro de um espaço seguro e acolhedor.

A diretora ressaltou que a música estimula o intelecto das crianças, melhora a coordenação, desperta a sensibilidade, a criatividade e aumenta a autoestima, entre outros benefícios. Quando a criança tem contato com a música, seja ouvindo ou interagindo, ela pode se desenvolver com mais facilidade.