segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Como surgiu a ideia do hino?

No início deste ano, quando nossa escola estava ainda no processo de reforma, a já nomeada diretora Neuza pediu para a professora Cláudia Severo, uma música que fosse só da escola. Um hino!
Uniram-se o professor Rondineli e Cláudia para compor melodia e letra. Primeiro, surgiu a letra, que sofreu várias alterações até ficar de acordo com a nova filosofia da escola. De renovação! Depois a melodia foi cantarolada verso a verso, mais alguns ajustes e ainda não estávamos satisfeitos! Fomos ensaiando com um grupo maior de pessoas para poder definir o melhor produto final possível. Professores Leonardo, Aline, coordenadora Angela vieram ajudar no canto. Passamos então para um grupo de alunos ensaiar. Cristian Kuhs, Gustavo Santos e Vinícius Brisola estudaram o hino em casa e ensaiaram na escola a parte instrumental. A turma do 5º ano estudou a parte vocal.
Chega então o dia da reinauguração da escola e, na primeira execução do hino, tivemos também o acompanhamento, na bateria, do aluno Gabriel Spengler.
Para os professores e direção da escola, o trabalho valeu muito, pois pudemos receber os alunos cantando e tocando os valores que queremos consolidar.
Autora: Professora Cláudia Severo

Homenagem aos pais

Na sexta-feira à noite, dia 09 de agosto, aconteceu uma homenagem aos pais, com apresentações variadas.
A festa começou com os alunos do inglês no 2º ano, orientados pela prof. Marilene. Na sequência, os alunos do 4° ano, conduzidos pela prof. Márcia cantaram a música “Papai amo você”, emocionando a todos.Na apresentação do 5° ano, os alunos entraram de pijama e ursinho e a Ansley cantou uma música em homenagem aos pais! Foi muito bonito. O 1° ano surpreendeu a todos, com as alunas Gabriela e Nathália lendo uma mensagem para os pais. O João abriu a apresentação, e por último cantaram uma música.Os alunos 2º ano leram uma história do coelho pai e coelho filho! Foi divertido.No encerramento, tivemos as apresentações do Grupo de Cordas, dos monitores ecológicos e do Coral Music que foi sensacional!
Abaixo você vê as fotos e o vídeo.