quarta-feira, 27 de maio de 2015

Buffet de Cachorro-Quente

       Na sexta-feira, dia 22/05, realizamos em nossa escola o tradicional cachorro-quente, com a intenção de arrecadar fundos para o novo plano de internet. Tivemos algumas atrações como, o grupo de flautas, coordenado pelo professor Rondineli e o grupo vocal D’music, coordenado pela professora Alaine.
      Esperamos que tenham apreciado tanto as apresentações como o nosso cachorro-quente! Segue o link com as fotos do evento:
      A comunidade EMEF Presidente Vargas agradece a todos!!!

Olimpíada de Matemática

     A olimpíada de matemática da EMEF Presidente Vargas aconteceu na tarde de quinta-feira 21\05\2015.
     As professoras de Matemática de cada turma do 1º ao 9º ano fizeram atividades para ver o desempenho dos alunos de cada turma com jogos, atividades em aula para o desenvolvimento dos alunos. Os alunos que se destacaram melhor nas atividades na sala de aula foram selecionados pelas suas professoras para a Olimpíada da escola, lembrando que os alunos do 1º ao 5º ano serão premiados na escola, e o aluno do 6º ao 9º ano que obtiver o 1º lugar, será classificado para concorrer na Olimpíada Municipal de Matemática com todas as escolas do da rede municipal de Campo Bom.
     As professoras: Aline, Ariele e Gisele (e as demais que são do 1º ao 5º que são do currículo) são as professoras responsáveis pela olimpíada da escola, são elas também que selecionaram seus alunos para a olimpíada da escola, afirmam elas que os alunos escolhidos tenham máxima capacidade de se destacarem.
     Segundo a professora Gisele " a Matemática é fundamental na vida de qualquer pessoa, pois tudo o que fazemos está relacionado direta ou indiretamente à Matemática. Na hora que acordamos, assim que o relógio desperta, há matemática envolvida. Você pode não perceber, mas nós só conseguimos contar o tempo através de um sistema de numeração, ou seja, contar o tempo é pura Matemática. Quando vamos comer aquele pãozinho no café da manhã, ele foi preparado com uma receita que se não fosse a matemática não daria certo. Assim que tomamos banho, para que pudéssemos hoje desfrutar de um banho quentinho muitos e muitos cálculos foram feitos. Ao sair de casa, passar na padaria, na farmácia, no Mercado, etc, quantos números manipulamos sem nos darmos conta? Seja escolhendo a quantidade de itens, pesando as frutas na balança, pagando as mercadorias, calculando o troco, etc. Ao levantar uma parede de uma obra, colocar piso, cercar a casa, a Matemática está presente, de forma imprescindível. Se dedicar a conhecer cada vez mais esta ciência tão encantadora e fundamental na vida de todos só traz benefícios aos alunos, pois além de desenvolver o raciocínio lógico e crítico do indivíduo, auxiliará na escolha de qualquer profissão futura, pois como foi mencionado anteriormente, a Matemática está em tudo".
    Os alunos tiveram o máximo desempenho, todos estavam bem confiantes e concentrados e esperamos que todos se saiam bem. E os classificados se destaquem entre as outras escolas do município.
     Segue o link com as fotos do evento: