segunda-feira, 1 de junho de 2015

DIA DO DESAFIO

     O dia do desafio é comemorado no dia 27/05 e foi criado em 1983, no inverno rigoroso do Canadá, o prefeito de uma das cidades de lá, pensou em lançar um desafio: o povo deveria sair de casa e dar voltas em torno do quarteirão, assim eles poderiam se aquecer sem gastar energia. As temperaturas lá chegavam a 20°C abaixo de zero.     A nossa escola participou desse dia e realizamos a atividade chamada Body Balance, coordenada pelo professor Léo, de Educação Física, com os alunos do turno da manhã e da tarde.

     Confira abaixo os melhores momentos da atividade:

Semana Mundial do Brincar

   O Dia Mundial do Brincar foi instituído pela Unesco na Conferência Internacional de Brinquedotecas, em 28 de maio de 1999, para chamar a atenção dos adultos para esse direito e dever das crianças que é o de brincar. Com isso, comemoramos essa semana como a semana mundial do brincar.

    Infelizmente, esse direito de brincar não tem sido assegurado em nossa sociedade moderna por vários motivos, como: razões econômicas e políticas, falta de espaços nas casas e ruas, violência, consumismo exagerado, falta de tempo, excesso de atividades; são razões pelas quais o brincar está cada vez mais distante da rotina de nossas crianças.
    O que se espera nessa data é que os adultos e a sociedade reflitam, valorizem e estimulem o brincar livre como, brincar de roda, fazer castelos na areia, jogar bola, esconde-esconde, pega-pega, pular corda e tantas outras brincadeiras que fazem parte do imaginário.
   E a nossa escola não poderia ficar de fora dessa comemoração, quinta-feira, dia 28/05 e sexta-feira, dia 29/05, tivemos uma programação diferenciada para os alunos do 1º ao 5º ano, com várias brincadeiras.
Confira as fotos abaixo: